APRESENTAÇÃO

A PLATAFORMA

Se a convergência digital já era uma aliada no consumo de produtos artísticos e culturais, essa relação se amplifica em um mundo onde o presencial deixa de ser necessário, sobretudo para o bem da saúde de todos. É com esse gancho que surge o AjuPlay, um produto que atende a política cultural pensada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) para contemplar artistas e entusiastas da cultura simultaneamente, ao mesmo tempo em que alinha o consumo do entretenimento e a necessidade de manter a população em casa para salvar vidas.

O AjuPlay é o primeiro serviço de streaming do Estado voltado para o setor cultural, que garante a qualquer um acesso aos melhores produtos artísticos e culturais aracajuanos de forma gratuita, democrática e facilitada.

O streaming aracajuano é projetado para ter vida longa, sendo alimentado semanalmente com novas produções em diversas linguagens da arte. Em primeiro momento, produções audiovisual, musical e cênica contemplam o streaming, com o compromisso de expansão do conteúdo para catálogos digitais, pesquisas, blogs e galerias de fotos.

Os produtos presentes na plataforma são oriundos das políticas culturais implementadas pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, com a execução do edital Janela para as Artes.

Além de promover entretenimento e acesso à cultura para os usuários do streaming, o AjuPlay servirá também como o maior e melhor portfólio das produções locais, contribuindo para projetar a classe artística aracajuana para o mundo.

Navegue com a gente nesse inédito e maior catálogo digital da arte aracajuana!

FUNCAJU

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) é responsável pela supervisão das ações e serviços na área cultural, artística e de preservação do patrimônio histórico, além de exercer outras atividades como a integração da cultura com as políticas públicas de educação, ambiente, turismo, ciência e tecnologia; a geração de emprego, renda e inclusão social através do ensino da música e de outras formas de arte; intercâmbio com as universidades visando a intensificação da vida cultural, da pesquisa, da extensão e do ensino, além do fomento às atividades comprometidas com o caráter sócio-pedagógico e cultural da cultura popular.

PRESIDENTE - Luciano Correia

Luciano Correia é jornalista graduado pela Universidade Federal de Sergipe, é especialista em Desenvolvimento e Relações Internacionais pela Universidade de Havana (Cuba), mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Unissinos (RS) e professor da UFS. Foi presidente da Fundação Aperipê, atuou em diversos veículos de comunicação locais e de outros Estados. Tem quatro livros publicados. Foi secretário da Comunicação de Aracaju em três ocasiões – a última entre 2017 e 2019.

+1